16 de jul. de 2010

Butler Cafe


Recentemente vi uma longa reportagem sobre lugares temáticos, e confesso que bateu uma enorme vontade de visitar alguns. Então, enquanto não consigo realizar esse desejo, farei uma serie de post's sobre restaurantes temáticos e hoje eu escrevo sobre o Butler Cafe.
O que poderia ser mais romântico para uma jovem japonesa (que cresceu sobre a influência de contos de fada ocidentais) do que usar uma coroa e ter um príncipe encantado particular que se ajoelha aos seus pés quando ela toca um sino? Pois o Butler Cafe, faz o que é preciso para agradar as mulheres! E do jeito que está sempre lotado parece que as japonesas estão dispostas a pagar mais para ter seu próprio mordomo e detalhe, um mordomo gaijin (que significa "estrangeiro").
Localizado em Shibuya (Tóquio-Japão), todos os garçons do Butler Cafe são ocidentais vestidos de fraque e prontos para responder "pois não minha princesa" para cada pergunta das constrangidas frequentadoras.
Vou postar uma pequena declaração de uma delas: “No começo eu fiquei muito envergonhada com o conceito desse bar, mas todos os mordomos são muito bonitos, alegres e acima de tudo, o fato de serem estrangeiros também faz com que a gente escape da nossa realidade de todo dia”, disse a professora de primário Yuki Nozaki, de 23 anos.
E ai, gostou? Bateu uma curiosidade de saber como é lá? Quer saber mais sobre esses lugares incomuns? Aguarde os proximos post's, tem cada restaurante que você nem acredita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário